MAIS UM SONHO SE CONCRETIZANDO…

Após a publicação da Resolução Conjunta nº 01 do CONANDA e CNAS de 18/06/2009, com a aprovação das Orientações Técnicas: Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes”, que norteia o desenvolvimento do trabalho das entidades de acolhimento no Brasil, o Lar da Criança Feliz iniciou seu o processo de reordenamento.

Inicialmente as adequações se deram com o aprimoramento do quadro de recursos humanos e a realização de capacitações nas áreas técnica e operacional.

O documento “Orientações Técnicas: Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes” prevê também que as casas onde as crianças e adolescentes residem devem seguir um padrão em sua estrutura física.

Dessa forma, no segundo semestre de 2013, foram elaborados os projetos e após a aprovação dos órgãos parceiros, foram iniciadas as obras em 2014 para a construção de uma casa de 342 m² no terreno da própria entidade.

A obra foi iniciada graças ao apoio de importantes parceiros que acreditam na missão e que estão interessados no bem-estar das crianças e adolescentes acolhidos no Lar da Criança Feliz.

Seja você também um   e ajude-nos a finalizar a nossa nova casa.

Confira o andamento das obras em nossa página no Facebook.